Planeta Comp@UFSCar

January 23, 2008

Cintra (BCC2k)

MapReduce vs Relational Database

Just because you’ve got the best hammer in the entire world doesn’t make everything a nail. If you’ve got a screw, even a cheap, old, rusty screwdriver is going to do a better job. And MapReduce is a lot better than a cheap, old, rusty screwdriver. - Mark C. Chu-Carroll

by HoloCoCos at January 23, 2008 03:33 AM

HTML 5

Saiu hoje o rascunho do HTML 5 no W3C e o que mais me surpreendeu foi ver que um editor é do Google (trabalhou no Mozilla, no Opera e agora está no Google) e o outro é da Apple (ele trabalhou na Netscape, no Mozilla, agora trabalha com o Safari, ajudou na criação do Firefox e escreveu a especificação do XUL).

A Microsoft rodou!

by HoloCoCos at January 23, 2008 03:31 AM

Recordes, Internet e Putaria

Sabia que a primeira foto de uma pessoa pelada a ser transmitida na Internet foi na BBS “Rusty n Edie’s”, fundada em 11 de maio de 1987? Dá pra criar um slogan: Internet, 21 anos ajudando nerds a verem mulher pelada.

Sabia que o primeiro jogo de strip pocker foi criado em 1978 por Dieter Eckhardt nos computadores de um observatório astronômico na Alemanha? Certamene ele queria ver além da imaginação.
Sabia que a mulher pelada com o maior número de downloads na Internet é a Danni Ashe, com 240 milhões de downloads só em 1999 e 1.045.272.883 downloads em seu site entre 02/1996 e 12/2000. Talvez ela não seja mais… de 2001 a 2008 muita pedra rolou nessa rede.

by HoloCoCos at January 23, 2008 03:00 AM

India Ratnabali

India: RatnabaliGanhei o CD India, da cantora Ratnabali Adhikari e simplesmente adorei!

Ela é uma indiana que vive há mais de 30 anos no Brasil, em Recife e neste álbum dá sua versão para 3 músicas indianas tradicionais, além de 7 composições próprias (junto com Marcelo Gallo).

O que mais gostei foi já ter escutado essas 3 músicas (The One, Supreme Bliss e Journey to Light) nas versões de outros artistas e ouvir a versão dela, mantendo o ritmo mas mudando os instrumentos e o timbre de voz, criando uma melodia penetrante. A Journey to light eu não gostei, prefiro a versão do Tomás Lima…

Asato Ma Sadgamaya
Tamoso Ma Jyotirgamaya
Mrtyorma Amritamgamaya

Obs. 1: Os MP3 linkados nesse post estão disponíveis gratuitamente no site da Ratnabali.

Obs. 2: Além o MSN Music Brasil, Cia Athletica e Yahoo! Música, quantos outros sites utilizam a engine do iMusica para vender MP3 de forma legalizada?

Update: A resposta da pergunta da observação 2 é: 19.

by HoloCoCos at January 23, 2008 01:26 AM

January 22, 2008

GG (EnC04)

GG


Cuidado, não chegue perto de mim. Posso te dar um tiro de fuzil.

Aliás, mesmo de longe, eu te acerto.

Se eu não estiver armado eu posso soltar uma magia com os pulsos unidos, ou dar um supergancho no queixo, voando com um rastro de fogo.

Se a mágica não funcionar também, sem problema. Eu te mordo.

A justiça deveria ter proibido antes.

(Assistir TV Senado não seria também maléfico na formação do caráter da criança?) 

(Eu vou zoar nas tags)

by Gabriel Marcondes at January 22, 2008 08:45 PM

Kenji (EnC97)

Richard Hammond presents Bloody Omaha (The Graphics)  3...



Richard Hammond presents Bloody Omaha (The Graphics) 

3 designers refilmaram a cena da praia de Omaha, do dia D. Este vídeo é um making of de como isto foi feito. 

January 22, 2008 11:54 AM

Cintra (BCC2k)

A Bovespa sangra

Minha primeira operação com ações foi no IPO da Bovespa em outubro do ano passado, quando obtive um rendimento de 51,83%. Depois disso ganhei 3,25% com a Vale, perdi 10,80% com a Petrobrás, a Marcela ganhou 21,18% com a BM&F e com o fechamento de hoje eu estou perdendo 16,94% com a Vale… Como investi quantidades diferentes em cada operação, no total estou com 31,40% de rendimento líquido. Nada mal, mas não fosse essa perda substancial com a Vale eu estaria acumulando 52%!

Hoje o mercado caiu de forma como eu nunca havia visto antes! Às 15:40, o mapa era o da imagem abaixo, para se ter uma idéia (depois caiu mais ainda)… agora tenho de decidir se vendo assim e amargo a perda ou deixo a ação mofando na carteira até recuperar os R$ 49,85 que paguei por ela.

Mapa de Mercado

by HoloCoCos at January 22, 2008 03:44 AM

Leitura de hoje

Em minha leitura diária de blogs achei mais dois blogs interessantes:

Assisti ontem Eu sou a Lenda (I am Legend, 2007) e achei um filme bem medíocre, mas o mais bacana do filme é a razão de seu título. Quando eu me toquei, o filme passou a ter uma narrativa que eu nunca havia visto ou imaginado. No entanto, não gostei de muitas coisas, principalmente de algumas falhas sérias no roteiro, quando o óbvio não acontece e o mais improvável das situações ocorre, apenas para manter o roteiro do filme. A cena dos cachorros raivosos (que mantiveram a “humanidade” e obedeciam ao dono) esperando acabar a fina faixa de luz é simplesmente de matar!

A história me lembrou muito o filme Extermínio (28 Days Later, 2002), em que um cara acorda sozinho em um hospital, no meio de Londres e descobre que a cidade está deserta, infectada por um vírus que transforma as pessoas em zumbis.

Bem… mas falei do filme só para poder falar do Life After People, um documentário da History Channel que disserta sobre como seria o mundo se a raça humana deixasse de existir, link este que vi no blog do Renato Parada.  Lá também vi links para Pulmão de Aço (história muito bacana publicada ontem no O Estado de São Paulo que vale a pena ser lida) e Eyescapes (arte do Rankin que não sei se são olhos ou mandalas).

Para quem está acompanhando (ou tentando entender) as eleições nos Estados Unidos, o Idelber comentou a reunião democrata em Nevada.

by HoloCoCos at January 22, 2008 03:19 AM

GG (EnC04)

GG


[Post pra quem entende inglês]

Eu não resisti. Essa musiquinha (do Flight of the Conchords) tá me martelando a cabeça dia e noite.

O solo binário é, sem dúvida, sensacional.

“Ouvam” também: I’m Not Crying, Most Beautiful Girl, Jenny, Ladies of the World, Frodo Song, Leggie Blonde e qualquer outra que achar pelo caminho, porque todas são ótimas. Vale a pena  enrolar o serviço perder vários minutos.

Sobre a banda e a série: site da HBOsite desatualizado deles próprios, e Wikipédia.

by Gabriel Marcondes at January 22, 2008 12:14 AM

January 21, 2008

Kenji (EnC97)

GG (EnC04)

pure.jpg


Alguém aí já comeu um “purê duplamente saboroso”?

pure.jpg

Fique sempre atualizado sobre o que o GG come na página do RU da UFSCar. Bem que eles podiam ter RSS…

by Gabriel Marcondes at January 21, 2008 11:00 AM

January 20, 2008

GG (EnC04)

humpf.png


humpf.png

Sr Google, não é porque eu leio as notícias do CRUZEIRO que eu tenho que ler as do atrético.

Como diria Felipe Massa, “va cagare”.

by Gabriel Marcondes at January 20, 2008 09:40 PM

18-01-08_2027.jpg


[Esse post deveria ter sido escrito ontem e ter as fotos que o Shaolin tirou, mas como nada deu certo ontem, vai hoje e com as fotos do meu celular mesmo]

Ninguém poderá dizer que passamos 5 anos em São Carlos sem nunca ter ido ao estádio local. Porque finalmente fomos na sexta-feira, assistir São Paulo e Fluminense, pelas oitavas da Copa SP de Juniores.
Eu, com o Gaúcho e o Shaolin, pegamos o ônibus Redenção sem saber exatamente para onde ia e quando deveríamos parar. Apenas sabíamos, por informações da viação, que era essa a linha que devíamos tomar.
Descemos assim que vimos torres de iluminação, e acertamos. Pena que a volta não seria tão fácil…

18-01-08_2052.jpg
[Frente do Luisão com pedaço da cabeça de Shaolin em primeiro plano]

18-01-08_2028.jpg
[Cabines de Imprensa]
Os portões do Luisão, estádio Municipal, foram abertos às 17h30. Entrada gratuita, o jogo começaria às 18h30. Como era jogo da bambizada, provavelmente lotaria. Então chegamos cedo pra conseguir um lugar coberto. Cinco minutos depois de sentarmos, quem chegava tinha que tomar chovisco.

18-01-08_1744.jpg
[Amendoim]

Tinha amendoim, mas não tinha cerveja. E custou passar algum vendedor de Coca, a 3 reais a lata. Prontamente mandei-o tomar a Coca por vias alternativas, porém mentalmente, para evitar confusão.

18-01-08_1756.jpg
[Fluminense aquecendo]

18-01-08_1810.jpg
[São Paulo aquecendo]

Enquanto o jogo não começava, tocava uma música RIDÍCULA, da Federação Paulista. Só parou na hora do hino.(Procurei no site da FPF e só achei esse link, que não funcionou aqui, mas talvez funcione aí. Então nem sei se é a música mesmo)

18-01-08_1829.jpg
[Hino Nacional]

18-01-08_1922.jpg
[Gramado, com a gang corja bando de idiotas torcida do São Paulo ao fundo]
O jogo foi ruim. Não que as defesas se sobressaíssem, porque elas eram péssimas também. Os meias não conseguiam acertar passes curtos, e nem pensavam em lançamentos. Pode ser cisma minha, ou pé-frio, mas o fato é que TODOS os jogos de juniores que já assisti na minha vida foram HORRÍVEIS.

Os dois times começaram o jogo “tortos” pra esquerda. O São Paulo não conseguia levar muito perigo, já o Fluminense chegava constatemente na área adversária, mas pecava por não ter um centroavante e pela má finalização do resto do time. Pressionou um pouco, mas não deu em nada e o intervalo veio com 0 a 0. Destaco: o bom lateral esquerdo do Fluminense (jogou com a 14; o número 6 estava na lateral direita, improvisado, e não conseguiu fazer nada jogando no lado errado), o brigador e habilidoso volante número 7, e o razoável ponta esquerda, número 25. Pelo lado do São Paulo, o péssimo lateral direito, número 2, e o bisonho volante gordo número 8, que tomaram vaias até não poderem mais. Pra não dizer que ninguém prestava, o centroavante número 9 era bem esforçado, tentando fazer o que os colegas não conseguiam.

No intervalo tocou “I want to break free”, o que me fez pensar que o nível musical melhoraria. Depois tocou Babado Novo, que não deixa de ser BOA. Quando eu já ficava feliz, tocou a musiquinha horrível de novo. Paciência, pelo menos o salgadinho de bacon e o Sufflair estavam excelentes.

Logo no início do segundo tempo, o lateral direito Sãopaulino vaiado (eu escrevi VAIADO, não VIADO) fez uma tabela linda e cruzou, o centroavante não conseguiu dar de letra, mas a bola sobrou para o 10 chegar chutando e abrir o placar.

Os cariocas demoraram um pouco a acordar, mas foram pra cima, porém sem conseguir finalizar com perigo. Tinham que tomar cuidado porque o São Paulo havia “entortado” pra direita, jogando nas costas do tal bom lateral esquerdo do Flu. O treinador bem que tentou, colocou 2 centroavantes e mais um ponta, mas poderiam jogar 3 dias seguidos que não fariam um golzinho.

E nessa de vai-não-vai do time das Laranjeiras, os paulistas contra-atacam e conseguem um pênalti, numa escrotice sem tamanho do zagueiro do Flu. O centroavante bateu e fez 2 a 0, placar que foi até o final.

18-01-08_2027.jpg
[Molecada no Alambrado]

Esperamos um pouco pra evitar embolamento na saída, e conseguimos <ironia> a maravilhosa sorte de chegar do lado de fora bem no momento do amigável encontro entre as torcidas de São Paulo e Palmeiras (esperaram lá fora), que certamente marcaram pra tomar uma cervejinha juntos </ironia>

É, um bando de idiotas sim.

Pra ir embora, demoramos meia hora num ponto até descobrir que ali não passava ônibus. Mudamos para outro, que custamos achar, e finalmente chegamos em casa, quase 2 horas depois de sair do estádio. A ida demorou meia hora.

Nesse momento o São Carlos deve estar jogando contra o Figueirense, mas eu não vou, porque tenho que estudar pra prova de Mecânica dos Sólidos. Curso de Verão, mas não tem nada a ver com aquela idiotice da novela; que fique registrado.

Inté

by Gabriel Marcondes at January 20, 2008 08:57 PM

January 19, 2008

GG (EnC04)

f1-2008-tes-xp-0453.jpg


Estou morrendo de vontade de comentar os carros novos da F1, mas vou esperar todos aparecerem pra comentar. (A Williams não vai apresentar, mas aí eu comento a pintura dos testes).

f1-2008-tes-xp-0453.jpg

McLaren número 22 de Lewis Amarelão Hamilton

 

E mais tarde sai o post sobre o jogo de ontem da Copinha que assisti aqui em São Carlos (São Paulo 2×0 Fluminense). Aliás, o time daqui (que coincidentemente se chama São Carlos!) tirou o Cruzeiro nos pênaltis, em Hortolândia, e vai jogar contra o Figueirense amanhã. Pretendo ir.

Inté.

by Gabriel Marcondes at January 19, 2008 04:26 PM

Kenji (EnC97)

January 18, 2008

GG (EnC04)

GG


Daqui a pouco vou pro Estádio Luisão (São Carlos, SP) assistir ao Clássico Pó-de-Arroz…

São Paulo x Fluminense, pela Copinha.

Post só pra provocar algum eventual São Paulino ou Fluminensino leitor. Que já devem estar acostumados e nem achar graça.

Sai, mosca.

by Gabriel Marcondes at January 18, 2008 06:42 PM

Cintra (BCC2k)

January 16, 2008

Cintra (BCC2k)

A Apple me impressiona

MacBook AirA Apple é uma empresa mágica. Ela não cria produtos comuns, cria sonhos, materializa desejos.

Quando você acha que se tivesse todo o dinheiro do mundo e pudesse escolher qualquer notebook para comprar e que a o melhor dos melhores seria um Alienware Area-51 m15x com Windows Vista® Home Premium, processador Intel® Core™2 Duo com 4Mb de cache e 800MHz de FSB, 4GB Dual Channel DDR2 de memória RAM a 667MHz, placa de vídeo de 512MB NVIDIA® GeForce™ 8800M GTX, 200GB de HD SATA a 7200 RPM, gravador Dual Layer 2x Blu-Ray/DVD±R/W/CD-RW, audio 7.1/5.1 Digital High-Definition (8 canais), dois falantes, 3 portas Hi-speed USB 2.0, Express Card Slot /54mm, porta IEEE 1394b (9-pin), 7-in-1 Media Card Reader (SD/MS/MSPRO/MMC)… vem a Apple com o seu MacBook Air e cria uma nova necessidade.

Pra que 3 portas USB? Pra que um gravador de DVD Blu-Ray, pra que leitor de DVD ou CD? Pra que entrada pra cabo de rede ou cabo de telefone? Pra que slot PCMCIA, pra que leitor de cartões? Afinal, isso é um notebook, não é um desktop! Só preciso de monitor, teclado, webcam, microfone, entrada para fone de ouvido, uma entrada USB, touchpad e um buraco pra recarregar o notebook, o resto tudo eu faço por wireless!

Não acredita? Assista o vídeo.

by HoloCoCos at January 16, 2008 07:34 PM

Acidez do biscoito

O Biscoito Fino e a Massa
O Biscoito Fino e a Massa está ficando ácido!

Está divulgando informações sobre as eleições nos Estados Unidos que não vemos na mídia e nos fazem pensar um pouco sobre até onde aquilo lá é isento de manipulação?

Está divulgando informação sobre censura da justiça brasileira (na última, os maiores jornais do Brasil não podem divulgar os nomes Fernando Mattos Roiz Jr. e Luciano Filgueiras Monteiro, bem como suas imagens, ambos condenados por espancar algumas mulheres com um extintor de incêndio).

Fez uma resenha do livro A utopia brasileira e os movimentos negros, de Antonio Risério.

by HoloCoCos at January 16, 2008 06:43 PM

January 15, 2008

Cintra (BCC2k)

9/11, uma farça?

Na época dos atentados terroristas de 11 de Setembro de 2001, nos Estados Unidos, lí diversas análises dizendo que era praticamente impossível um Boeing ter batido no Pentágono, pois os destroços não eram como em uma queda de avião, o mais provável é que fosse um míssil.

Ontem li uma compilação de opiniões de 25 militares estadunidenses refutando não só o fato de um avião 747 ter caído no Pentágono, quanto da queda das três torres do WTC terem sido causadas pelo impacto dos aviões.

Hoje o Marcelo disse que assistiu um documentário muito bom, chamado Zeitgeist. Ele está disponível na íntegra no site oficial, com legenda em português! Fui assistir e não é que fala que os atentados de 11 de Setembro foram criados pelos Estados Unidos, internamente, para criar terror na população e conseguir ir para a guerra contra o Afeganistão e principalmente contra o Iraque?

São várias teorias conspiratórias, indo desde Jesus Cristo até a criação de um governo mundial, mas lista de fontes é o que não falta. Na transcrição do documentário estão presentes 197 fontes de referencia!

Sugiro a todos assistirem, mas recomendo: não encarem como verdade absoluta, assistam com ceticismo, utilizem para ter uma visão mais crítica da realidade.

by HoloCoCos at January 15, 2008 02:55 PM

January 14, 2008

Kenji (EnC97)

&#8220;Abertura de Manimal - esse seriado me impressionou muito...



“Abertura de Manimal - esse seriado me impressionou muito quando eu era moleque, mas durou apenas alguns episódios — guileite”

Vi esse post no tumblr do GuiLeite lembrei que eu brincava de “manimal” quando criança

January 14, 2008 08:32 PM

GG (EnC04)

f1-2007-fra-xp-0781.jpg


Antes, já foi o Romário, e ele também teve uma nota de agradecimento.

Agora, o grande colaborador do Vai Na Lousa é o Kimi Raikkonen. Então, um post dedicado ao grande campeão de 2007.

f1-2007-fra-xp-0781.jpg

Kimi Raikkonen fazendo o que mais gosta

Raikkonen começou na Fórmula 1 pela Sauber em 2001, e no ano seguinte já conseguiu uma vaga na McLaren, apadrinhado pelo compatriota Mika “vou enganar todo mundo dizendo que estou tirando férias” Hakkinen, O Grande. Lembro-me bem de tê-lo visto numa corrida de categorias de base anos antes, se não me engano pela equipe junior da McLaren (me corrijam se eu tiver dito asneira!), tomando um chocolate do Nick Heidfeld. Por isso esperava o alemão na equipe inglesa, porém Kimi agradou rapidamente (apesar da amarelada no GP da França em 2002, EU NÃO ESQUEÇO!).

Em 2003, liderou o campeonato por um bom tempo, porém perdeu para o multicampeão Michael Schumacher. Crucial foi o GP de Indianápolis, que eu não vi, mas sei que choveu.

Em 2004, sofreu com um carro terrível pra guiar, um ano lamentável, “prefiro não comentar”.

2005 teria sido compensador, se não fosse tão azarado. Ganhou 7 corridas, mas a falta de confiabilidade do carro lhe tirou outras vitórias e vários pódios certos que teriam lhe dado o título- que ficou com Alonso.

Em 2006 o carro piorou um pouco, a McLaren não ganhou nada, seu companheiro de equipe (Montoya) era um bosta. De saco cheio, assinou contrato com a Ferrari, fazendo por merecer meus xingamentos de traidor, embora eu entenda que ele estivesse atrás de um carro competitivo.

Pois em 2007, sua agora ex-equipe melhorou e muito. Parecia que facilmente ganharia o título de construtores e pilotos. Mas o escândalo mais chato da história- pior que novela mexicana- tirou os pontos dos ingleses; o xilique de criança mimada do Nandinho “cresci no prédio criado pela vovó” Alonso; e a maior amarelada de que já se teve notícia- Lewis “Ronaldo 98 Ronaldinho 2006″ Hamilton- fizeram com que a Ferrari levasse o título entre as equipes, e o finlandês gelado faturasse a taça de pilotos contra todos os prognósticos.

Merecido, sim. Sobretudo porque em momento algum do campeonato ele desanimou. Mesmo quando todos os analistas, profissinais ou blogueiros metidos a besta como eu, já consideravam o título como certo para Lewis “Ron Dennis Junior” Hamilton.

É, eu gosto do Kimi Raikkonen. E como eu não sou jornalista- estes tem reserva em falar- eu digo que Raikkonen é melhor que Alonso.

Aliás, pra quem diz que o cara não ri, assista o Shakedown da F2008. Dentro da equipe, se vê um cara descolado, risonho, muito bem-humorado. E o carro é um dos mais bonitos dos últimos anos (só perde pra McLaren 2005).

Pra 2008: Raikkonen é o primeiro piloto da Ferrari e favorito ao bicampeonato. Uma situação inédita pra ele, e vai ser bom de se observar isso. Veremos no que vai dar…

Inté!!!

by Gabriel Marcondes at January 14, 2008 12:08 PM

January 13, 2008

GG (EnC04)

GG


Tá, hoje nem é quarta. Mas é uma temporada nova, a Premier vai no domingo mesmo.

funçoes que os celulares poça fazer
corressão hortográfica seria uma boa

eu se cadastrar no banco do brasil
a gente explicamos: a gente vamos na agência e a gente falamos com algum gerente

sangue nas calças
açougueiro?

ridiculo betão chorando
hehehe…

como invadir o site mercado livre
creio que uma AK-47 e uma Glock sejam suficientes, chame uns comparsas também, e alguém que conheça bem a cidade de São Paulo, porque é difícil achar o lugar…
meu irmão é uma mala
o meu também

chicane onibus video gratis
hein?!

jogo chapion chef
não, eu não quero acreditar que essa pessoa tentou escrever “championship”…

E inté!

by Gabriel Marcondes at January 13, 2008 07:18 PM

Kenji (EnC97)

January 12, 2008

GG (EnC04)

reader.png


reader.png

Segunda-feira ele dizia “1000+”. Durante a semana o trabalho foi árduo, cheguei a baixar de 500 e ver subir pra 800 novamente. Mas eu venci! Finalmente!!!!

Agora falta assistir os vídeos baixados e ler os que foram marcados com estrelinha para uma avaliação mais pormenorizada.

Inté!

by Gabriel Marcondes at January 12, 2008 09:50 PM

powernowd2.png


[GG pensando sozinho] O que é esse tal de powernowd aqui no linux? Vamos ver…

$ powernowd help

powernowd1.png

Fanfarrões, não precisa ser root pra saber o que faz um comando. Só precisa digitar direito a opção…

$ powernowd -help

powernowd2.png

Ah bom….

by Gabriel Marcondes at January 12, 2008 06:51 PM

GG


Mesmo quem nunca usou, provavelmente conhece a funçao de “sleep” de televisores e aparelhos de som. Geralmente usamos pra deixar o aparelho ligado por algum tempo, mas não queremos deixá-los funcionando depois de dormir.

Nunca tinha pensado nisso em computador, em todos os anos que uso, nunca nem havia procurado saber se existe algo do tipo. Tanto que ainda nem sei se tem. Só sei que ontem eu precisei e fiz um, no Ubuntu, que serve pra qualquer Linux.

Botei meus CDs do Dream Theater pra tocar.

Abri um terminal e fiz:

$ sudo shutdown -P +150

Pronto, o notebook desligou 150 minutos depois, sem ter parado nenhum processo antes do tempo terminar. Troque esse tempo pelo que quiser e seja feliz. Se usar “-r” em lugar de “-P”, o sistema reinicia ao invés de desligar.

Só isso, é bem besta mesmo.

Inté

by Gabriel Marcondes at January 12, 2008 06:45 PM

January 11, 2008

Kenji (EnC97)

E o novo site come&ccedil;a a tomar forma. A data de lan&ccedil;amento vai se aproximando, os testes...

E o novo site começa a tomar forma. A data de lançamento vai se aproximando, os testes de interface/dados começam a ser feitos e o trabalho acumulando. Enquanto isso as atribuições aumentam, a equipe cresce, mas em seguida sofre uma baixa e assim vamos levando.

January 11, 2008 08:28 PM

January 10, 2008

Cintra (BCC2k)

Escolha de palavras chaves

KeywordAlgumas vezes escrevi posts de conteúdo com a finalidade de trazer visitantes para o blog e nesses casos utilizei uma conhecida técnica de SEO (Search Engine Optimization - Otimização para Ferramenta de Procura) que é a escolha de palavras chaves no texto.

Lendo o artigo Palavras-chave (keywords) - SEO no blog Internet Marketing achei links para diversas ferramentas em português, com resultados do Brasil (e algumas em inglês também):

No blog Marketing de Busca também tem links para várias ferramentas.

by HoloCoCos at January 10, 2008 05:46 PM

Steve Jobs, AT&T, iPhone e sua revolução

iPhoneA capacidade de Steve Jobs de fazer negociações em que sai como uma posição absurdamente vantajosa e a outra parte sai ganhando como em qualquer outra negociação comum é incrível. O contrato da Pixar com a Disney quando do lançamento de Toy Story e depois com a compra da Pixar pela Disney é um ótimo exemplo disso.

Com o iPhone e a Cingular (hoje AT&T) não poderia ser diferente. Foi mais de um ano e meio de negociações, em que Steve Jobs exigiu controlar todo o processo de design, tecnologia, funcionalidade, fabricação e marketing, deixando a AT&T apenas como um meio para utilização do seu aparelho. O iPhone que é vendido por $399 dá $80 de lucro pra Apple, fora os $10 mensais da conta de cada cliente, que a AT&T repassa para a Apple, gerando mais $240 nos 2 anos de contrato.

O mercado de telefonia sem fio não estava acostumado com isso. As fabricantes de celular eram tratadas como meras coadjuvantes, criando aparelhos que atendessem os desejos das operadoras e não dos consumidores. As grandes empresas “davam” os aparelhos para seus clientes, em troca de contratos de 2 anos, semelhante ao que a Claro faz aqui, com os celulares de 1 real.

O que nos espera é uma mudança nessa relação fabricante-operadora-cliente, onde a primeira passará a criar melhores (e mais caros) modelos e as operadoras serão apenas prestadoras de serviço, sem subsidiar a compra dos celulares, onde o cliente paga pelo que utiliza.

Ainda vou além: digo que não existirá mais “cliente TIM” ou “cliente Vivo”, será como na telefonia fixa, onde para fazer um DDD é possível usar o 21 (Embratel) ou o 15 (Telefônica) ou qualquer outra operadora. Será como na Internet, que com o meu computador eu posso usar qualquer provedor para acessá-la.

Quem quer ler mais sobre o assunto, na Wired tem o excelente artigo The Untold Story: How the iPhone Blew Up the Wireless Industry.

by HoloCoCos at January 10, 2008 04:46 PM

Kenji (EnC97)

My grandfather: Japanese in Brazil 100 years (via...



My grandfather: Japanese in Brazil 100 years (via china)

 

Video com coleções de fotos do ‘china’ que estavam guardadas por 50 anos e mostra um pouco da imigração japonesa no Brasil

January 10, 2008 11:55 AM

Cintra (BCC2k)

A Batalhas do Castelo: Hillary vs Obama

Vamos lá, o Idelber Avelar, do O Biscoito Fino e a Massa comentou sobre a virada da Hillary Clinton e as prévias nos EUA, o negócio é tão confuso, mas tão confuso, que ele também postou um ABC das eleições, tudo bem didático… mas apenas descrevendo os candidados. Ficarei esperando um BA-Bá do processo eleitoral.

Já o Alexandre Inagaki, do Pensar Enlouquece, Pense Nisso, criou uma promoção que vai presentear com o livro Coração de Pedra os autores dos dois e-mails mais bacanas descrevendo qual foi o melhor livro de sua juventude.

Se der tempo enviarei o e-mail para o Inagki, mas já vou adiantando que o livro que mais marcou minha juventude foi o As Batalhas do Castelo, do Domingos Pellegrini. É o mesmo autor do livro A Árvore que dava Dinheiro, da Coleção Vagalume e em ambos os livros nenhum personagem tem nome, é “o açougueiro”, “o padeiro”, “o filho do rei”…

by HoloCoCos at January 10, 2008 04:42 AM

January 09, 2008

Kenji (EnC97)

Configurando o server

Pra não esquecer:

  • apache
  • ruby
  • gem
  • rails
  • gems: wddx, memcache-client, mysql
  • mysql
  • useradd /sudoers
  • svn client
  • libevent (na Joyent o pkg-get -i ajuda, mas instala versao antiga)
  • memcached
  • cap deploy:setup
  • cap deploy:cold

January 09, 2008 11:52 AM

January 08, 2008

GG (EnC04)

GG


Eu queria muito escrever um post de verdade, mas meu Google Reader com 762 posts não lidos (quando cheguei das férias ele apontava 1000+) me diz “fecha essa aba do wordpress logo e volta pra tua leitura”. E quem sou eu pra questionar o Google?

Só pra não dizer que não há novidades: nossa proposta de palestra no FISL foi aprovada. Agora só falta juntar a grana pra ir pra Porto Alegre outra vez, onde me sentirei importante com um crachá de Palestrante, eheheh =D

Então vou indo pro Reader, até mais.

by Gabriel Marcondes at January 08, 2008 07:59 PM

Kenji (EnC97)

Cintra (BCC2k)